segunda-feira, 28 de maio de 2012

O que é ciberativismo?

É uma forma de ativismo pela internet, também chamada de ativismo online ou digital, usada para divulgar causas, fazer reivindicações e organizar mobilizaçõe.


  Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_281598.shtml

 

ESCOLA E TECNOLOGIA

Hoje em dia nos deparamos com enorme quantidade de recursos tecnológicos ( televisão, vídeo ,rádio, calculadora, computador...), alguns já antigos outros mais novos, com isso a quantidade de informações vem aumentando de tal forma que é preciso uma conscientização maior para que possamos nos beneficiar dessas tecnologias , cabendo á escola o papel de exercer essa consciência crítica assim como uma orientação maior no sentido da utilização correta desses meios, pois ela não pode desconhecer esta realidad.
Porém, quando falamos em internet, devemos entender que ela sozinha, ser um planejamento não serve como meio de aprendizagem.
A escola deve fazer com que a tecnologia seja um espaço de construção, descobertas, estudos com objetivosanteriormente planejados pelo professor.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O computador vai substituir o professor?

O Computador vai substituir o professor? ( Andrea Cecília Ramal)

Penso que o professor deve aperfeiçoar-se no seu trabalho, apresentando e oportunizando espaços onde os alunos possam trabalhar, criar... usando o computador. A partir do momento que o professor passa a dar espaço e aceitas as novas tecnologias na educação, a idéia então seria somar e não dividir e nem substituir. Todos só tem a ganhar!

Porém, para tudo existe uma "medida"  um "equilibrio" a qual deve ser estabelicido desde o inicio do trabalho pedagógico.

Kamila Xavier